12 fevereiro 2012

Resenha: Pincéis de Maquiagem

Oi meninas, tudo bem??
Como foi votado nos grupos do facebook, as meninas optaram por eu falar dos pincéis de maquiagem. Teve uma que pediu resenha de paletas… amiga, minhas paletas não são “de marca” (P&W, Venas e Fenzza pode?), mas se mesmo assim vc quiser, eu coloco aqui minhas humildes paletinhas. =)
Esses são os pincéis que eu tenho no momento. Se eu adquirir mais algum, eu faço um post sobre ele ok?
Então chega de enrolação e vamos ao que interessa: OS PINCÉIS!

DSC01081
Pincel de Base: feito de cerdas sintéticas, achatado e fino, ideal para base líquida. Esse pincel eu “descobri” no curso de auto-maquiagem que eu fiz, e realmente é muito bom. Esse comprei agora e ainda não testei, mas acredito que seja de boa qualidade.

DSC01082
Pincel de Pó compacto/ Pó solto: feito de cerdas sintéticas, ele é mais fofinho e cheinho, ideal para uma cobertura leve e natural. Esse eu ganhei de uma amiga (veio outros pincéis dentro). Tá soltando uns pelinhos, mas é muito bom.

DSC01083
Pincel de corretivo: feito de cerdas sintéticas, ele é achatadinho e mais comprido que o pincel aplicador de sombras, ideal para aplicação de corretivo colorido ou cor de pele. Ele tá manchado de azul pq eu insisti em usar ele como aplicador de sombra. Não deu muito certo, mas ele aplica muito bem corretivo. Esse veio junto com o curso de auto-maquiagem Catharine Hill.

DSC01084
Pincel de Lábios: feito de cerdas naturais, da Prada. Gosto muito do acabamento do batom ou gloss com esse pincel, principalmente batons escuros ou vermelhos. Você encontra essa marca nas farmácias e casas de cosméticos, e o preço é bem camarada. Essa marca me conquistou.

DSC01085
Pincel de sombra: feito de cerdas naturais, da Marco Boni. Para aplicação de sombras ele não é muito bom (pega pouco produto), mas é ótimo para esfumar. Essa marca também é muito boa e o preço também é muito camarada. Encontra-se nas farmácias e casas de cosméticos. Na foto ele aparece “bicudo”, mas ele é arredondado e cheio.

DSC01086
Pincel de Blush: feito de cerdas sintéticas, da Prada. Ele é arredondado e fofinho. Tem o chanfrado também, mas estou muito satisfeita com esse. Aplica e distribui bem o blush, recomendo.

DSC01087
Pincel de delinear: feito de cerdas sintéticas. Fininho e comprido, é ideal para aplicação de delineador em gel. Como não tenho esse produto (ainda), ele está guardadinho esperando seu uso. Esse veio junto com o curso de auto-maquiagem da Catharine Hill.

DSC01088
Pincel para base/pó compacto: feito de cerdas sintéticas, da Prada. Ele é o Duo-Fiber/Fibre versão “tupiniquim”. Não é tão bom quando um Mac, Nyx, Sigma e afins, mas quebra um bom galho na hora de passar base ou dar aquele “polimento”, deixando a base mais natural. Ele só não serve para passar pó, pois ele deixa “marcas do pincel” , fazendo vc ficar cheia de “marquinhas redondas de pó”. Usei ele tanto que o coitado já está com a pigmentação da minha base.

DSC01089
Pincel chanfrado: feito de cerdas naturais, da Prada. Confesso que ele meio que me decepcionou depois que conheci o chanfrado da Sigma. O chanfrado é muito bom para delinear sombrancelha e aplicar delineador em gel, mas acho que ele deixa um traçado muito grosso. A não ser que seja o foco da maquiagem um traçado mais marcado, eu não indico muito para esse fim. Mas, como delineador de sombrancelha é maravilhoso. E também uso (às vezes) para passar sombra na parte inferior dos olhos.

DSC01090
Pincel para pó/blush: feito de cerdas sintéticas. Esse veio junto com o curso de auto-maquiagem da Catharine Hill. Pelo tamanho eu acho que ele aplica melhor blush, mas como já tenho um da Prada, deixo ele guardadinho (apesar de ser mais fofinho) para quando o da Prada ter seu final de vida útil, esse entrar em ação.

DSC01091
Pincel chanfrado aplicador de sombra: feito de cerdas sintéticas, da Prada. Ele é ótimo para fazer o “V” do côncavo, mas ultimamente andei utilizando até para aplicação de corretivo (na falta de cão, cacei com gato mesmo). Na minha opinião, ele serve tanto para aplicar sombra em toda pálpebra quanto fazer marcação de V, mas não gosto de esfumar com ele. Muito bom mesmo.

DSC01092
Pincel aplicador de máscara para cílios/ pente de sombrancelha: feito de cerdas sintéticas. Na verdade, ele veio junto com a minha paleta da Venas como “rímel”, mas não tinha produto dentro! Mas pensa se eu ia jogar fora… obvio que não né?? Não tem produto, mas o pincel é ótimo para pentear sombrancelha ou separar os cílios que ficaram grudados por causa do rímel. Eu adoro ele, ficou como meu queridinho.

DSC01093
Curvex: apesar de não se encaixar como pincel, achei interessante falar dele aqui. Esse é made in PY, mas me quebra um galhão quando não estou afim de usar cílios postiços. Quem não tiver, recomendo ter. Tá quase no fim de sua vida útil, tadinho, mas ainda dá conta do recado.

Então é isso meninas, espero que tenham gostado da minha resenha. Tenho apenas os pincéis que uso. Alguns não mostrei, como as esponjinhas e a esponja de pankake, porque está muito feinha e quase não uso. Caso vocês tenham algum que não foi citado, pode colocar nos comentários, pois toda troca de informação é válida.
Um beijo bem grande, e até o próximo post!!!

5 comentários:

  1. Olá Fátima.
    Faço parte do clube da Luluzinha no face: Divas, Dolls e Blogueiras .. kkk .. Tinha votado na resenha de pincéis =) Enfim, gostei bastante de saber um pouco mais sobre outros tipos de pincéis, pois os que eu sempre vejo são: Macrilan, MAC, Sigma, Marco Boni nem tanto, mas já ouvi falar.
    Agora nunca tinha visto da marca PRADA, tem a ver com a famosa italiana PRADA??
    Parabéns pela resenha, ficou perfeita e muito bem explicada.
    Tenho meu kit de pincéis e amo eles. Enquanto as suas paletas de marca P&W, FENZZA e afins, faz resenha sim. Gosto de produtos que estejam acessíveis as consumidoras =)

    Bjos e um bom restinho de domingo

    Flavinha
    Necessidades Femininas

    ResponderExcluir
  2. Oi Flavinha, tudo bem??

    Primeiramente, obrigada por ter gostado da resenha. Tentei ser mais objetiva possível, porém clara e concisa.

    Bom, se tem a ver a Prada grife com a Prada pincéis não sei, na verdade duvido muito, pois o preço dos pincéis são muito acessíveis... o pincel de base/pó compacto paguei 12 reais, se não me engano. Se fosse de grife seriam mais caros, não acha? hehe

    Sobre os preços acessíveis... a intenção do blog é isso mesmo, trazer produtos acessíveis a todas as leitoras, pois também vejo nos blogs só coisas de grife, e acho que isso meio que "exclui" um pouco aquelas que amam maquiagem, mas não tem tanta "bala na agulha" para pagar em dólares ou euros em produtos. Acho que a maquiagem deve ser democrática. Obviamente que vou falar de um produto ou outro de marca/grife mais cara, mas isso não deve virar regra.

    Sobre as paletas, vou fazer uma resenha sim. Pretendo fazer esse post essa semana, mas estou esperando dar mais um tempinho, para que os posts sejam lidos. Fazer muitos posts um em cima do outro faz com que as pessoas não leiam nem um, nem outro. Enquanto a próxima resenha não vem, deixo essa para livre acesso e cópia (desde que referenciado)... o conhecimento deve ser divulgado, e não armazenado secretamente.

    Beijocas, e espero que se torne leitora assídua. E um ótimo domingo para vc tbm.

    ResponderExcluir
  3. hummmm adorei o post =) e saber para que serve cada pincel beijinhos amore

    www.girlscosmetic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!
    Fofa como sempre Fatima!
    xx

    ResponderExcluir
  5. Oi flor .....

    Vim conhecer teu blog e advinha ??? adorei !!!!
    Não consigo sair ... estou adorando as dicas ...Muito legal mesmo ...

    Se tiver um tempinho passe para conhecer o meu ... é de artesanato mas,,,acho que trocar idéias diferentes vai ser legal também ... Espero que goste!

    http://srxlembrancinhas.blogspot.com

    Bem ...agora deixa eu ir para os outros tópicos do seu blog para aprender dicas legais , ok ???

    Bjokas
    Silvana

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!!!!!!!!

Deixe aqui sua mensagem, que responderei com muito carinho. Anônimos podem comentar à vontade, mas todos os comentários são moderados.

Ficarei muito feliz se eu te ver por aqui de novo! Volte sempre!

=)

Fátima Cividini. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @fatima.cividini

Facebook